ALBUFEIRA RECEBE IBERCUP ALGARVE, UM DOS MAIORES TORNEIOS MUNDIAIS DE FUTEBOL JUVENIL

A partir do próximo dia 30 de junho (sexta-feira) e até 2 de julho, o Município de Albufeira participa no IberCup Algarve 2023 – um dos maiores Torneios Mundiais de Futebol Juvenil. No Algarve, para além de Albufeira, o evento vai disputar-se nos concelhos de Portimão, Silves e Lagoa. Em Albufeira os jogos vão realizar-se nos campos de futebol das Palmeiras (Albufeira), Ferreiras e Guia, três excelentes infraestruturas desportivas que permitem acolher grandes eventos internacionais e confirmam as potencialidades de Albufeira para ser distinguida como Cidade Europeia do Desporto em 2026. Prepare-se para ver as melhores equipas juvenis de futebol do mundo!

O Município de Albufeira associou-se à organização do IberCup, atualmente um dos Torneios Mundiais de Futebol Juvenil mais importantes do mundo. Refira-se que desde a primeira edição cerca de 100 países já estiveram representados nas competições.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira frisa “que se trata de uma excelente oportunidade para os clubes locais participarem num evento internacional de grande impacto desportivo”. José Carlos Rolo destaca, que “paralelamente o IberCup tem a vantagem de durante vários dias trazer ao concelho milhares de atletas, treinadores, fisioterapeutas, árbitros, familiares e amigos dos atletas, o que se traduz numa excelente oportunidade para promover Albufeira e dinamizar a economia local”.

O evento, que no Algarve decorre de 30 de junho a 2 de julho, “conta com a excelência das infraestruturas desportivas do concelho de Albufeira, nomeadamente os Campos de Futebol das Palmeiras, Ferreiras e Guia, que vão acolher alguns dos jogos”, sublinha o vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Cristiano Cabrita, responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude.

Refira-se que todos os anos, entre categorias masculinas e femininas, cerca de 500 jogadores participam num evento supercompetitivo, com experiências fantásticas e a oportunidade única de enfrentar equipas de todos os continentes.

No dia 30 de junho, no campo das Palmeiras realizam-se os seguintes jogos: FC Os Armacenenses vs Imortal Clube (15h30); Louletano DC vs Guia FC (16h40); AEF João Moutinho vs Imortal Desportivo Clube (17h50) e CF Esperança de Lagos vs Louletano DC (19h00). No campo da Guia defrontam-se as seguintes equipas: Turfy City FC vs AEF João Moutinho (15h30); O Elvas CAD vs AEF João Moutinho (16h40); Turfy City FC vs FC Os Armacenences (17h50) e Select Brasil vs AD Pasteis (19h00). No campo de Ferreiras, vão medir forças as seguintes equipas: GDP Costa da Caparica vs CF Esperança de Lagos (15h30); AEF João Moutinho vs Esperança de Lagos (16h40); GD Lagoa vs AFD Torre (17h50) e Grupo desportivo da Azambuja vs AEF João Moutinho.

No dia 1 de julho, vão-se disputar os seguintes jogos no campo das Palmeiras: Portimonense SC vs GD Lagoa (8h40); CF Esperança de Lagos vs Grupo Desportivo da Azambuja (9h50); Gedania 1922 Gdansk vs Portimonense (11h00) e Louletano DC vs GDP Costa da Caparica (12h10). No campo da Guia a competição vai colocar frente a frente as seguintes equipas: AEF João Moutinho vs Select Brasil (8h40); Guia FC vs AEF João Moutinho (9h50); Select Brasil vs GDR Alvorense (11h00) e Grupo Desportivo da Azambuja vs Guia FC (12H10). Já no campo de Ferreiras irão defrontar-se as seguintes equipas: AD Pastéis vs O Elvas CAD (8h40); GDP Costa da Caparica vs Guia FC (9h50); AD Pastéis vs AEF João Moutinho (11h00) e Guia FC vs CF Esperança de Lagos (12h10).

A Meia-Final e os Quartos-Final estão marcados para domingo, dia 2 de julho. Os jogos da Meia-Final decorrem sempre, às 11h00 e às 12h15, enquanto a disputa dos jogos dos Quartos-Final estão agendados para as 8h30 e 9h45, ambos a realizar nos três campos de futebol do concelho que acolheram a competição.

A Final do Torneio para apurar os Campeões realiza-se em Estômbar.

2023/06/28