ALBUFEIRA CONTINUA A INVESTIR NO MELHORAMENTO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO BÁSICO

O Município de Albufeira lançou recentemente mais dois concursos no valor aproximado de 210 mil euros, um destinado à Ampliação da Rede Geral de Abastecimento de Água – Subsistema Sul Poente Vale da Ursa e Ilha da Madeira – Fase 1 e o outro à Ampliação da Rede de Abastecimento de Água e Rede de Águas Residuais Domésticas do Caminho do Páteo – Guia. Ambos os procedimentos incluem a repavimentação do caminho na zona intervencionada. Recorde-se que em todo o concelho estão a ser investidos cerca de 4 milhões de euros no melhoramento e ampliação deste tipo de infraestruturas básicas, numa extensão que abrange cerca de 40 quilómetros de redes subterrâneas.

O Município de Albufeira continua a apostar numa política de melhoramento e modernização da rede de infraestruturas básicas do concelho, de modo a dar uma resposta efetiva às necessidades da população.

“A metodologia utilizada passa por lançar os concursos e implementar as obras de forma faseada, com vista a conseguir contemplar a generalidade da área territorial do concelho e evitar ao máximo os transtornos causados aos cidadãos”, afirma Cláudia Guedelha, vereadora responsável pelo pelouro das Águas e Saneamento.

Recentemente foram lançados concursos para duas novas empreitadas, uma destinada à Execução e Ampliação da Rede Geral de Abastecimento de Água – Subsistema Sul Poente de Vale da Ursa e Ilha da Madeira – Fase 1, que consiste na ampliação da rede de abastecimento de água numa extensão de 500 metros e respetiva pavimentação do caminho. A obra, com um custo total no valor de 119. 123,35 euros, teve início no dia 6 de setembro prevendo-se que fique concluída no prazo de sessenta dias.

A segunda empreitada, no valor de 90. 117,49 euros, diz respeito à Ampliação da Rede de Abastecimento de Água e Rede de Águas Residuais Domésticas do Caminho do Páteo - Guia. Os trabalhos, que tiveram início no passado dia 12 de agosto, já se encontram concluídos. A obra consistiu na ampliação da rede de abastecimento de água em aproximadamente 600 metros e na ampliação da rede de águas residuais domésticas em 180 metros, bem como na pavimentação de todo o caminho.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, por sua vez recorda “que o investimento previsto para 2019 destinado à ampliação e modernização da rede de abastecimento de água e saneamento básico ascende a cerca de 4 milhões de euros, valor que está a ser aplicado em obras essenciais nas quatro freguesias do concelho, abrangendo cerca de 40 quilómetros de redes subterrâneas”. José Carlos Rolo aproveita para frisar que “as obras causam sempre algum transtorno, que tentamos minimizar sempre que possível, no entanto são fundamentais para melhorar a qualidade de vida das populações, bem como a preservação do meio ambiente”.

2019/10/17