ALBUFEIRA ADERE A BOLSA DE ALOJAMENTO TEMPORÁRIO PARA REFUGIADOS DA GUERRA DA UCRÂNIA

Versão de impressãoVersão PDF

Dentro de todos os seus recursos, Albufeira tem vindo a apoiar os refugiados da Ucrânia. Diversas manifestações de disponibilidade para cedência temporária de alojamentos têm chegado à autarquia, pelo que o Município decidiu criar uma bolsa de alojamento para levantamento da oferta disponível, quer em termos de arrendamento, quer em termos de quem pretende ceder alojamento para apoiar as pessoas deslocadas pela guerra na Ucrânia.

Tendo em consideração as manifestações de disponibilidade para cedência temporária de alojamentos que têm chegado à autarquia, o Município de Albufeira decidiu criar uma bolsa de alojamento para levantamento da oferta disponível, quer em termos de arrendamento, quer em termos de quem pretende ceder alojamento para apoiar as pessoas deslocadas pela guerra na Ucrânia.

Todos aqueles que possuam habitações desocupadas ou estejam disponíveis para receber, nos seus domicílios, famílias de refugiados, poderão manifestar no presente formulário essa disponibilidade.

Os interessados podem obter mais informações mediante o contacto com o Município de Albufeira através dos seguintes meios: apoio.ucrania@cm-albufeira.pt ou 289 599 656 - CLAIM.

Para adesão a esta iniciativa, consulte o formulário, aqui: https://forms.gle/WN9StQPryRVe353B7

Para consulta de mais informações sobre a iniciativa do governo Português “Portugal for Ukraine” ("Ukraine: Information and support available in Portugal"), destinada a apoiar os cidadãos da Ucrânia que pretendem, por razões de conflito armado e humanitárias, residir em Portugal, deverá aceder ao site:https://eportugal.gov.pt/ucrania-informacoes-e-apoios-disponiveis-em-por...

No caso de arrendamento, a situação será operacionalizada através do programa do governo central “Porta de Entrada – Programa de Apoio ao Alojamento Urgente - Regime Excecional: Ucrânia” (consultar:   https://www.portaldahabitacao.pt/porta-de-entrada).

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

2022/05/18