No próximo dia 16 de fevereiro (sábado), pelas 21h30, o Auditório Municipal de Albufeira acolhe a XIX edição do Festival Al – Mutamid, num espetáculo de rara beleza em que os Tarab Flamenco convidam o público a viajar pelas maravilhosas melodias e ritmos tradicionais de vários países do Mediterrâneo. Os bilhetes custam 5,00€ e já estão à venda nos locais habituais.
Na sua XIX edição, o Festival Al – Mutamid traz a Albufeira os Tarab Flamenco, um espetáculo de fusão do flamenco com a música árabe, num verdadeiro diálogo de cante e baile flamenco com cantos e danças do Mediterrâneo magistralmente interpretados pela bailarina flamenca Bettina Castaño, o cantor flamenco David Hornillo e pelo trio de música oriental Almawsily.
Neste espetáculo, o Grupo convida os espetadores a embarcarem numa viagem imaginária pelas melodias e ritmos tradicionais dos vários países do Mediterrâneo, tendo como ponto de partida a cidade de Cádiz e com final na mítica Constantinopla (atual Istambul).
A iniciativa, que surgiu no ano de 2000, aposta em sonoridades que durante séculos invadiram bazares, medinas e palácios da região do Algarve, então conhecida como Gharb Al – Andalus.
O Festival é também uma homenagem ao rei poeta Al – Mutamid, filho e sucessor do rei de Sevilha Al - Mutadid, que foi nomeado governador de Silves, com apenas 12 anos, tendo aí passado uma juventude refinada. Excelente poeta, Al – Mutamid foi o mais liberal, magnânimo e poderoso de todos os taifas de Al – Andalus.
Os bilhetes custam 5,00€ e podem ser adquiridos na Câmara Municipal de Albufeira no CIAC e Biblioteca Municipal Lídia Jorge, nos dias úteis, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00, e no Auditório Municipal, no dia do espetáculo das 19h30 às 21h15. Para mais informações/reservas, contacte: 289 599 645.