Este ano, as noites quentes de verão voltam a ser vividas da melhor forma, com o regresso do “Albufeira 35 mm – Ciclo de Cinema ao Ar Livre”. A iniciativa tem lugar neste mês de julho, bem como em agosto e setembro, em todas as freguesias do concelho, com início sempre às 21h30. Serão seis noites com a sétima arte para assistir gratuitamente, na companhia dos familiares e amigos. A entrada está sujeita à lotação dos locais.
Uma vez mais, o município de Albufeira volta a acolher o programa “Albufeira 35 mm – Ciclo de Cinema ao Ar Livre”, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Albufeira com o Cineclube de Faro, para que as noites de verão possam ser ainda mais especiais.
As exibições vão decorrer neste mês de julho, bem como em agosto e setembro, passando por todas as freguesias do concelho. O programa começa no próximo dia 29 de julho, sexta-feira, no Jardim dos Sentidos na freguesia da Guia, com a apresentação do filme “O Peso Insuportável de um Enorme Talento”, de Tom Gormican.
No mês de agosto, no dia 5, o Parque da Alfarrobeira acolhe “Donbass”, de Sergei Loznitsa; o dia 12 será para a exibição, na Igreja das Ferreiras, do filme “Crepúsculo (Sundown)”, de Michel Franco, e na noite de 26, o Largo dos Pescadores, em Olhos de Água, recebe o filme “Drive My Car”, de Ryusuke Hamaguchi.
Para setembro estão reservados dois filmes: “O Bom Patrão”, de Fernando León de Aranoa, no dia 9, na Fonte de Paderne, e a encerrar o programa, no dia 16, será projetado o filme “A Pior Pessoa do Mundo”, de Joachim Trier, no Parque de Vale Faro.
“Albufeira 35 mm – Ciclo de Cinema ao Ar Livre” é de entrada gratuita, estando o número de espetadores por sessão sujeito à capacidade de lotação dos locais. Uma oportunidade para vivenciar as noites quentes de verão na companhia de familiares e amigos, através do cinema, em espaços emblemáticos da cidade.