9ªs Jornadas de Prevenção do Risco Cardiovascular

Versão de impressãoVersão PDF

As 9ªs Jornadas de Prevenção do Risco Cardiovascular para Medicina Familiar, que durante dois dias reuniram centenas de especialistas em Albufeira, chegaram ao fim este sábado. O evento, que decorreu no Centro de Congressos do Hotel Grande Real Santa Eulália, contou com a presença de Carlos Silva e Sousa na Sessão de Abertura.

Nos dias 19 e 20 de junho (sexta e sábado) estiveram a decorrer em Albufeira as 9ªs Jornadas de Prevenção do Risco Cardiovascular para Medicina Familiar.

O evento que contou com Manuel Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, na Comissão de Honra, reuniu centenas de especialistas em torno de temas tão diversos como “Hipercolesterolemia familiar”, “Novas Abordagens da Doença Coronária – o que eu devo saber”, “Dislipidemia aterogénica”, “O que há de novo no tratamento da dislipidemia aterogénica”, entre outros.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira participou na Sessão de Abertura das Jornadas tendo referido que é uma honra receber em Albufeira especialistas tão conceituados na área da prevenção do risco cardiovascular. Carlos Silva e Sousa salientou que o Município de Albufeira tem vindo ao longo dos últimos anos a desenvolver uma aposta forte na saúde e bem-estar da população, incentivando a promoção de hábitos de vida saudáveis, nomeadamente através da prática desportiva. “Temos a maior confiança na nossa classe médica, mas a saúde depende também de cada um de nós, o que passa pela adoção de comportamentos saudáveis a nível da alimentação e da atividade física. Assim a prevenção é sempre uma prioridade”, conclui.

As jornadas terminaram com uma mesa redonda subordinada ao tema “Da Síndrome metabólica à diabetes Mellitus” e apresentação e discussão de Casos Clínicos sobre Risco Cardiovascular global.
 

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: