Qualidade

Versão de impressãoVersão PDF

Visão

O Município orienta a sua ação no sentido de promover e dinamizar o concelho a nível económico, social, cultural, turístico e ambiental, primando pela aplicação sustentável dos seus recursos.

Missão

O Município tem como missão o desenvolvimento económico, social, cultural, turístico e ambiental do Concelho de forma a proporcionar a melhoria das condições gerais de vida, de trabalho e de lazer dos seus habitantes, no respeito pelo ambiente e património edificado mediante a adoção de políticas públicas assentes na gestão sustentável dos recursos disponíveis e na procura de um serviço público de qualidade.

Política da Qualidade

A Política da Qualidade do Município de Albufeira visa satisfazer e se possível exceder as necessidades e expetativas das suas partes interessadas, através da orientação do serviço para o(a) cidadão(ã) e da prossecução dos princípios da melhoria contínua. Neste sentido o Município de Albufeira compromete-se a:

  • Promover a modernização administrativa, com a finalidade de prestar um serviço público de qualidade, contribuindo assim para uma maior transparência, eficiência e eficácia na sua atuação face ao(à) cidadão(ã);
  • Estabelecer periodicamente objetivos de melhoria em sintonia com a estratégia da organização;
  • Implementar ações que visem melhorar continuamente os serviços prestados aos(às) cidadãos(ãs) e demais partes interessadas;
  • Envolver-se ativamente em projetos que visem a melhoria da qualidade de vida dos(as) munícipes;
  • Promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos(as) seus(suas) trabalhadores(as), encorajando a melhoria do seu desempenho;
  • Assegurar o cumprimento de todas as normas, requisitos legais e regulamentares aplicáveis à sua atividade e tentar compatibilizar com as necessidades e sugestões dos(as) seus(suas) munícipes e outras partes interessadas.

Âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade:

  • Gestão Urbanística de Obras Particulares
  • Educação
  • Ambiente e Serviços Urbanos
  • Biblioteca Municipal
  • Atendimento Geral
  • CIAC/GAM – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor/Gabinete de Apoio ao Munícipe
  • Abastecimento e Distribuição de Água
  • Toponímia
  • Gestão de Feiras e Mercados
  • Gestão dos Espaços Verdes