Balanço das sessões de recolha de propostas

Já estão apuradas as 20 propostas previstas nas Normas de Implementação do Orçamento Participativo do Município de Albufeira para 2015, resultantes das cinco sessões públicas de participação e receção de ideias e propostas que estiveram a decorrer nas principais localidades do concelho, nomeadamente em Albufeira, Olhos de Água, Guia, Paderne e Ferreiras). Refira-se que na totalidade foram recolhidas 60 propostas, das quais foram selecionadas 20 pelos proponentes; ou seja quatro por sessão.
Neste momento as propostas selecionadas estão a ser sujeitas a análise técnica nos serviços municipais, de acordo com critérios de elegibilidade, entre os quais os de ordem legal, financeira e de exequibilidade, com vista a converterem-se em projetos concretos de investimento.
A próxima etapa, que consiste na votação dos projetos, vai decorrer entre 21 de junho e 8 de agosto, por isso esteja atento e exerça o seu direito de participação nas políticas governativas do seu Concelho. A votação poderá ser efetuada de forma presencial, telefónica e através de meios eletrónicos. Lembre-se que os projetos mais votados irão integrar o Plano Plurianual de Investimento e Orçamento do próximo ano e que os restantes terão um caráter consultivo no âmbito das necessidades do Município nas áreas do ambiente, desporto e bem-estar.
Durantes as sessões de apresentação, Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal, frisou que a Autarquia já fez a sua parte “agora cabe aos cidadãos darem o seu contributo, fundamental para o desenvolvimento sustentável do nosso território”.

Já sabe, a sua opinião Conta! Participe!