Já se encontra disponível o novo site institucional da ERSE, com conteúdos mais simplificados e novas funcionalidades. O novo site da ERSE procura tornar a informação sobre a regulação do setor energético mais acessível a todos os intervenientes no setor energético, através da inserção de novos conteúdos e da reorganização e simplificação dos existentes, contribuindo para uma comunicação mais clara, transparente, rigorosa e próxima dos consumidores. A área dedicada aos consumidores de energia foi concebida e desenhada para aumentar a sua acessibilidade e usabilidade.
Uma das novidades é a Gia, a assistente virtual que comunica e interage com os consumidores, responde diretamente às perguntas colocadas e, sempre que possível, encaminha o consumidor para informação complementar, funcionando como uma ferramenta auxiliar de informação e formação do consumidor de energia. Esta ferramenta permitirá aos consumidores obter de forma simples respostas para as dúvidas mais frequentes.
No sentido de apoiar o consumidor a exercer os seus direitos de reclamar, pedir informação ou resolver conflitos de consumo, e considerando os protocolos de colaboração celebrados entre a ERSE e os CACC, o novo site permite ainda, através da indicação do concelho de residência, saber a que centro de arbitragem cada consumidor se deve dirigir.
A ERSE espera que o novo site contribua para uma melhor perceção da sua atividade enquanto regulador do setor energético, na criação de valor para a sociedade através de uma regulação independente, transparente e sustentável, que assegura a eficiência dos mercados e reforça a confiança dos consumidores.