Publicada a portaria que cria o Programa «Jovem + Digital» que consiste na formação para a aquisição de competências na área digital e pretende garantir uma maior equidade e inclusão dos cidadãos, um aumento da competitividade da economia e a criação de valor pelo tecido empresarial.
Em decorrência também da pandemia causada pela doença COVID-19, torna-se ainda mais urgente garantir respostas adequadas e rápidas de política pública de formação profissional, enquanto instrumento de promoção da empregabilidade e de capacitação dos ativos em áreas estratégicas, como a área digital, direcionado para públicos específicos, como sejam os jovens adultos.
São destinatários do Programa os jovens adultos, com idade igual ou superior a 18 anos e menor ou igual a 35 anos, inscritos no Instituto do Emprego e da Formação Profissional, I. P. (IEFP, I. P.), como desempregados, com habilitação de nível secundário ou superior.
Podem ainda participar no Programa os jovens adultos, com idade igual ou superior a 18 anos e menor ou igual a 35 anos, inscritos no IEFP, I. P., como desempregados, que não tenham concluído o ano terminal do ciclo formativo de nível secundário ou estejam a realizar processos de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) de nível secundário.
Para mais informações consulte: https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/146244078/details/maximized