Participação

O Orçamento Participativo Albufeira 2018 assenta num modelo deliberativo, apoiado na participação da população nas várias fases: apresentação de propostas, sua discussão, votação e decisão.

O orçamento participativo está aberto a todos os cidadãos e todas as cidadãs eleitores e eleitoras que se relacionem com o Município de Albufeira, englobando residentes, proprietários(as),  estudantes, trabalhadores(as) ou representantes do movimento associativo, do mundo empresarial e das restantes organizações da sociedade civil.

As pessoas interessadas poderão participar:

a) através da apresentação de propostas, nas sessões públicas de participação, usando o formulário de participação;

b) no período de 5 dias previstos para recurso, relativamente aos resultados apresentados após a fase de análise técnica;

c) na votação dos projetos, com direito a apenas um voto por pessoa;

d) na fase de avaliação do orçamento participativo, fazendo chegar à Câmara Municipal as suas ideias e sugestões de melhoria;

e) em qualquer momento do processo, contatando diretamente a equipa do Orçamento Participativo Albufeira 2018 através dos contactos disponibilizados.

 

Calendário das Sessões Públicas de Participação:

 

Datas e locais das sessões públicas de participação, para apresentação de propostas no âmbito do Orçamento Participativo Albufeira 2018:

 

14 de março de 2017, pelas 20.30h, na Escola EB 2,3 de Ferreiras

15 de março de 2017, pelas 18.30h, na Escola EB1 de  Olhos d´Água  

17 de março de 2017, pelas 20.30h, na Escola Secundária de Albufeira

21 de março de 2017, pelas 20.30h, no  Escola EB 2,3 da Guia

22 de março de 2017, pelas 18.30h, na Salão da Junta de Freguesia, Paderne

 

Votação

A votação poderá ocorrer de forma presencial e telefónica, entre 01  e 30 de Junho de 2017.

A votação presencial poderá ser realizada no edifício dos Paços do Concelho, nas instalações das Juntas de Freguesia, na Biblioteca Municipal, nas Piscinas Municipais, no Pavilhão Desportivo de Albufeira e na Galeria Municipal Samora Barros, nos respetivos horários de funcionamento. Esta efetua-se mediante o preenchimento do formulário para votação dos projetos, sendo solicitado um número de identificação, informação confidencial, apenas usada para validação de um único voto por participante.

A votação telefónica será realizada através dos números telefónicos atribuídos a cada um dos projetos.

A sua opinião conta! Participe!