Equipa de apoio às várias etapas do processo

A coordenação do Orçamento Participativo está a cargo do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, que é diretamente apoiado por um grupo de trabalho representativo das diferentes unidades orgânicas dos Serviços Municipais. O grupo de trabalho é designado anualmente, integrando um Conselho de Observadores composto pelos Senhores Diretores dos Departamentos Municipais e por uma equipa técnica multidisciplinar, responsável pela implementação do ciclo de Orçamento Participativo. Nas fases de participação pública, dado o carater integrador e democrático deste processo, o grupo de trabalho integra, ainda, representantes/voluntários de diferentes serviços municipais, designados por facilitadores. Aos facilitadores cabe a dinamização das sessões de participação pública, mediante formação prévia para esse fim, promovendo a igualdade de oportunidades, a transparência e o exercício da cidadania.