Orçamento Participativo no Município de Albufeira

A Câmara Municipal de Albufeira deliberou na sua reunião de 20/11/2013 “aprovar a implementação do orçamento participativo na preparação do orçamento do Município de Albufeira ”.

Posteriormente, foi constituído um grupo de trabalho representativo das diferentes unidades orgânicas dos Serviços Municipais, ao qual coube a preparação dos documentos de suporte ao processo, nomeadamente: carta de compromisso, normas de implementação, cronograma e logotipo.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO ALBUFEIRA 2018 - VOTAÇÃO

No dia 1 de Junho de 2017 começa o período destinado à votação dos projetos no âmbito do Orçamento Participativo (OP) de Albufeira para o ano de 2018. Nesta 4ª edição, vão a votação pública 9 projetos. Este ano o Município elegeu a área da Acessibilidade e Mobilidade, que serviram de mote para definir e priorizar intervenções necessárias ao desenvolvimento do Concelho, incentivando a cidadania ativa e uma gestão municipal transparente. Para o efeito foi destinada uma verba no valor de 250 mil euros, que irá ser aplicada na concretização de um ou mais projetos vencedores.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO ALBUFEIRA 2018 - ANÁLISE TÉCNICA

As sessões públicas de recolha de propostas no âmbito do Orçamento Participativo (OP), que estiveram a decorrer em todas as freguesias do concelho entre 14 e 22 de março, já chegaram ao fim. No total das cinco reuniões foram apresentadas 29 propostas, distribuídas da seguinte forma: 4 em Ferreiras, 2 em Olhos de Água e 6 em Albufeira, 7 na Guia e 10 em Paderne.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO ALBUFEIRA 2018 - INICIO DA FASE DE RECOLHA DE PROPOSTAS

É já na próxima semana, mais precisamente na terça-feira, dia 14 de março, que começam as sessões públicas destinadas à recolha de propostas no âmbito da 4ª edição do Orçamento Participativo (OP) de Albufeira. A sua opinião conta! Participe!

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO ALBUFEIRA 2018 - DATAS DAS SESSÕES DE RECOLHA DE PROPOSTAS

A recolha de propostas para o Orçamento Participativo (OP) de Albufeira decorre, a partir do dia 14 de março de 2017, em todas as freguesias do Concelho. Para edição a Autarquia destinou uma verba de 250 mil euros, a maior desde sempre, que irá ser aplicada em projetos na área da Acessibilidade e Mobilidade. O OP é uma importante ferramenta de gestão e estratégia partilhada com os cidadãos. A sua opinião conta! Participe!

 

APROVADA IMPLEMENTAÇÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO ALBUFEIRA 2018

Na reunião de 17 de janeiro de 2017, a Câmara Municipal de Albufeira aprovou a implementação do Orçamento Participativo (OP) para 2018, que nesta edição conta com uma verba de 250 mil euros, que irá ser aplicada em projetos na área da Acessibilidade e Mobilidade. Esta é uma aposta ganha num modelo de governança próximo da população e que se enquadra no âmbito da política de desenvolvimento sustentável do Concelho, defende Carlos Silva e Sousa.

Inauguração de Centro de Bem Estar Animal de Albufeira

O Centro de Bem Estar Animal, obra vencedora da primeira edição do Orçamento Participativo (OP) de Albufeira, foi inaugurado na passada quarta-feira, dia 14 de dezembro. A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, elementos do Executivo, coordenadora e grupo de trabalho do OP, proponente do projeto, técnico municipal responsável pelo acompanhamento da obra, empreiteiro e várias entidades locais.

 

Centro de bem estar animal está quase a abrir portas

Na passada terça-feira, dia 4 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira efetuou uma visita às futuras instalações do Centro de Bem-Estar Animal, projeto vencedor da primeira edição do Orçamento Participativo (OP) do concelho. A obra está na reta final e Carlos Silva e Sousa prepara-se para inaugurar um equipamento que vai ficar na história do Município, como um marco de cidadania ativa, resultado de um processo de gestão partilhada entre cidadãos e decisores políticos.

APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS VENCEDORES DA 3ª EDIÇÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Com um orçamento de 150 mil euros, o Orçamento Participativo de Albufeira para o ano de 2017 pretende dar resposta a um dos principais desafios da atualidade, elegendo o “Desenvolvimento Sustentável” para promover a cidadania ativa de todas as pessoas que tenham alguma ligação ao concelho. Concluída a fase de votação, que esteve a decorrer durante todo o mês de junho, a Autarquia organizou uma sessão de apresentação dos projetos vencedores que contou com a presença de proponentes e facilitadores das sessões públicas de participação.

 

CENTRO DE BEM ESTAR ANIMAL DE ALBUFEIRA VAI ESTAR CONCLUÍDO ANTES DO FINAL DO ANO

A construção do Centro de Bem Estar Animal - projeto vencedor da primeira edição do Orçamento Participativo do Município de Albufeira – está para breve, prevendo-se que a obra fique concluída antes do final do ano. Até ao próximo dia 30 de junho, continua a decorrer o período destinado à votação dos projetos do Orçamento Participativo para o próximo ano.   

Pages