NOVOS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS TOMAM POSSE A 17 DE OUTUBRO

Versão de impressãoVersão PDF

Na próxima terça-feira, 17 de outubro, Carlos Silva e Sousa será empossado nas funções de presidente da Câmara Municipal de Albufeira, pelo segundo mandato consecutivo, numa sessão solene de Tomada de Posse dos novos Órgãos Autárquicos, a ter lugar no Auditório Municipal de Albufeira, pelas 19h00. Durante a cerimónia, o reeleito presidente dará a conhecer as linhas gerais do próximo mandato.

Carlos Silva e Sousa foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Albufeira por mais quatro anos ao obter a maioria absoluta nas eleições autárquicas do passado dia 1 de outubro.

A tomada de posse dos novos Órgãos Autárquicos do Município está agendada para o dia 17 de outubro, terça-feira, no Auditório Municipal de Albufeira, pelas 19h00. A cerimónia irá contra com a presença de entidades regionais, associações e população local, que assistirão à tomada de posse do novo executivo liderado por Carlos Silva e Sousa, bem como dos membros para a Assembleia Municipal de Albufeira.

Para este segundo mandato, o PPD/PSD conseguiu 42,55% dos votos, garantindo assim quatro vereadores para a Câmara Municipal, Carlos Silva e Sousa, José Carlos Rolo, Ana Pífaro e Rogério Neto. O PS foi o segundo partido mais votado, com 34,51% dos votos, elegendo três vereadores, Ricardo Clemente, Victor Ferraz e Sara Carvela. Seguiu-se o BE com 5,41%, a CDU com 4,73%, o PAN com 3,75% e o CDS-PP/PPM com 2,65%, pelo que não elegeram qualquer vereador para a Câmara. Na Assembleia Municipal o PSD reuniu 39,29% dos votos, o que lhe concede um total de 10 deputados para ocupar o lugar dos membros da Assembleia, entre eles, Paulo Freitas, Eugénia Baptista, João Silva, Adriano Ferrão, Cristina Pinto, Vítor Viera, Francisco Guerreiro, Helena Palhota Simões, Gaspar Meirinho e José Sequeira. Com uma percentagem muito próxima do PSD, o PS soma um total de 34,9% dos votos e por isso elege 8 deputados, Francisco Oliveira, Fernando Gregório, Ana da P. Almeida, Fernando Cabrita, Pedro Coelho, Maria E. de Sousa, Leonardo Paço e Roberto Raposo. O Bloco de Esquerda conseguiu um deputado, Miguel Pinheiro, assim como o PCP-PEV e o PAN, representados por Roberto Pimenta e Vera Belchior, respetivamente. A estes deputados, juntam-se também os presidentes de Junta de Freguesia, pelo que o número de deputados quer do PSD, quer do PS, é de 11, para uma Assembleia que totaliza 25 deputados.

Nas Freguesias existem algumas novidades. Indaleta Cabrita, cabeça de lista do PSD, assume a presidência da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água com 41% dos votos. Nas restantes freguesias distingue-se o Partido Socialista. Jorge Carmo, que conseguiu um total de 41,55% dos votos, toma o lugar de Fernando Gregório, na Junta de Freguesia de Ferreiras. Já Miguel Coelho mantém a sua presidência na Junta de Freguesia de Paderne com 48,21% dos votos. Na Junta de Freguesia da Guia, Dinis Nascimento substitui Joaquim Vieira, conseguindo 57,9% dos votos.

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

12/10/2017